Revistacarros

E se os Mercedes-Benz tivessem motores da BMW?

São várias as fontes que indicam que a Mercedes-Benz está a negociar com a BMW a aquisição de motores de quatro cilindros da marca de Munique.

A ideia é tão simples e poderia servir para a redução de custos por parte da marca da estrela, que continua apostada num rumo totalmente elétrico.

Leia também:

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

Ao que parece esta notícia não é descabida e o primeiro meio de comunicação a veicular esta informação, diz mesmo que os primeiros Mercedes-Benz com motores BMW poderão surgir já em 2027. Esta “parceria” a consumar-se também incluiria transmissões e até motores elétricos. A mesmo fonte garante que um anúncio oficial será feito até final de 2025.

Mercedes
Apesar de ter um acordo com a
Geely para o fornecimento de motores, a Mercedes-Benz tiraria proveito de uma parceria com a BMW especialmente para mercados como a América do Norte. Um dos motores que poderá ser partilhado é o 2.0 litros da BMW, que também é utilizado pela Mini. Esta parceria poderá revelar-se de extrema importância para a marca da estrela, até porque uma fábrica de motores nos EUA passaria a ser uma boa solução para contornar as tarifas de Trump.

 

Exit mobile version