Revistacarros

Duster e Bigster trazem novidades para o que resta de 2025

Para o que resta de 2025, a Dacia está a prepara a introdução de novidades no renovado Duster e no novo Bigster.

DaciaOs dois passam a estar disponíveis com a motorização Hybrid-G 150 4×4, que vombina a tecnologia híbrida com GPL e tração integral. O motor a gasolina é um 1.2 litros de 48V com 140 CV e está posicionado no eixo dianteiro e une-se a um propulsor elétrico de 31 CV montado no eixo traseiro.


A potência total é de 154 CV, o binário de 230 Nm para o motor de combustão e 83 Nm para o motor elétrico. O motor de combustão interna está acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem de 6 velocidades com patilhas no volante, e o motor elétrico a uma caixa de duas velocidades com eixo traseiro desacoplável.


A caixa de duas velocidades associada ao motor elétrico traseiro de 48V é uma completa novidade. Para já serão modelos únicos no mercado que permitem poupanças substanciais. Conta com dois depósitos de 50 litros cada para um autonomia global de… 1500 km.

O Duster vai passar a contar ainda com o novo motor Hybrid 155, que substitui o de hybrid 140, um mild-hybrid de 140 que substitui o de 130 e por fim o Eco-G 120 que substitui o Eco-G de 100, sendo que este último também é a GPL.

Ainda para o Duster passa a existir um novo visual no interior, com estofos exclusivos e acabamentos a condizer na versão Journey. A versão Extreme apresenta agora novas jantes em liga leve escurecidas. Com os motores híbridos, ambos os níveis de acabamento estão agora disponíveis com o regulador de velocidade adaptativo, de série na versão Journey e opcional na versão Extreme.

Leia também:

Dacia Bigster ganha versões radicais da Carpoint

Exit mobile version