fbpx




DR AUTOMOBILES

Embora a origem desta marca seja italiana, uma vez que foi fundada em 2006 por Massimo Di Risio, a realidade é que recorre à China para dar forma aos seus modelos. Faz parte do Chery Automobile Group, com o qual iniciou a distribuição há mais de cinco décadas, e da JAC Motors, à qual se juntou em 2016 para se salvar do processo de falência em que havia entrado em 2013. Desde então, este construtor não parou de crescer, e em 2022 conseguiu vender quase 25.000 unidades, três vezes mais do que no ano anterior, graças, entre outras, à comercialização dos modelos 5.0 e 6.0. Em 2023, acrescenta o 3.0 e o 7.0, aos quais se junta o 1.0 que representa o regresso da DR ao segmento urbano, mas com motores 100% elétricos (baseados no Chery eQ1). Também se estreia no nicho das pick-up com o DR PK8 (baseado no JAC T8 Pro). Todos estes modelos, com exceção do último e do 1.0, apresentam o formato SUV da moda, o que lhes permitiu entrar em força em mercados como o italiano, por exemplo. A maior parte deles oferece motores a gasolina, nomeadamente um 1.5 Turbo de quatro cilindros com potências que variam entre 100 e 150 CV. A pick-up, por outro lado, é alimentada por um turbodiesel. A DR Automobiles não está sozinha nesta aventura, uma vez que a empresa transalpina se separou de outra marca ainda mais acessível: a EVO. Já comercializa 4 modelos em alguns mercados, 3 ligeiros de passageiros e uma pick-up, com preços que começam nos 16.900 euros. Desde maio de 2022, está também presente no setor do aluguer de automóveis, juntamente com o Banco FCA.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade