Os apoios à compra de veículos elétricos, tem contribuído um pouco por toda a Europa, para a mobilidade elétrica. E na Alemanha, o governo está pronto para alargar os apoios aos modelos elétricos com extensor de autonomia.
O programa de apoio do governo alemão à compra de veículos novos, destinado às famílias de baixo e médio rendimento, contempla um apoio de 1.500 a 6.000 euros, para a compra de carro, informou o ministério, o que segundo o jornal alemão “Bild”, pretende reanimar as vendas estagnadas de um dos setores-chave do país.
Recorde-se que os veículos elétricos com extensor de autonomia contam com um motor a combustão cuja função é carregar as baterias do veículo em andamento. No entanto, só utiliza o motor elétrico como meio de propulsão para se deslocar. As baterias podem ainda ser carregadas através de uma ligação à rede elétrica.
Em Portugal, o governo prepara-se para lançar um novo programa de apoio à compra de veículos elétricos, que, no entanto, ao contrário do governo alemão não abrange os modelos elétricos com extensor de autonomia.
