A XPeng tem ganho notoriedade com os seus modelos elétricos, contudo a entrada na Europa pode não se fazer apenas com este tipo de veículos.
Leia também:
Novo XPeng P7 é um elétrico diferente dos outros
Estes PHEV querem fazer furor, por isso a versão EREV do X9 (Plug-in), vai utilizar a plataforma SEPA 3.0 da marca e passa a estar equipado com uma bateria de… 63,3 kWh, logo maior do que muitos elétricos da nossa praça.
Assim, este novo XPeng X9 EREV anuncia uma autonomia, ainda que em ciclo CLTC (chinês) de 450 km, um valor recorde. Este modelo conta ainda com um motor de 1,5 litros Turbo que debita 148 CV. De acordo com a marca, a autonomia total deste modelo é de… 1600 km, sim leu bem, um valor praticamente imbatível.
O valor ainda nos deixa mais de boca aberta se tivermos em consideração que o X9 pesa 2750 kg e chega aos 5316 mm de comprimento, 1988 mm de largura e 1785 mm de altura, ou seja, é maior do que a versão totalmente elétrica.
Ainda não foi anunciada a potência do motor 1.5 a gasolina, por isso, a potência combinada ainda não foi anunciada. A marca revelou algumas imagens deste XPeng a ser testado em zonas adversas de todo o mundo, até porque a marca diz que este modelo foi testado em 19 países e 330 cidades de todo o mundo.