A Xiaomi continua a alargar a sua gama de automóveis no mercado chinês, antes de avançar com a expansão internacional.
Segundo avança a imprensa chinesa, a Xiaomi prepara o lançamento de uma versão atualizada do SU7, a que se juntará uma versão executiva do SU7, e ainda dois novos SUV com tecnologia de extensor de autonomia (EREV), um de sete lugares que deverá receber o nome de YU9 e outro de 5 lugares, dois modelos que prometem marcar a entrada da Xiaomi no mercado de veículos com motores a combustão.
Calendário de lançamentos para 2026
Os dois primeiros modelos têm previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2026, enquanto os dois últimos devem ser apresentados no segundo semestre ou final de 2026.
A Xiaomi já iniciou os testes dinâmicos do SUV de sete lugares com extensor de autonomia, uma tecnologia que a marca chinesa tem desenvolvido desde 2023, e vai chegar agora ao mercado em dois novos SUVs.
Recorde-se que a marca chinesa registou no início de dezembro uma nova patente de tecnologia de exibição do nível de combustível, confirmando que a marca está a desenvolver veículos equipados com sistemas de armazenamento de combustível.
Apesar do sucesso de vendas na China, maior mercado global de veículos elétricos, a Xiaomi só vai chegar à Europa em 2027, não tendo ainda sido revelados em que mercados vai iniciar a expansão internacional.
