Revistacarros

VW ID.3 só perdeu 13 km de autonomia em quatro anos

A ADAC, entidade alemã ligada ao automóvel muito bem creditada, levou a cabo um teste prolongado a um VW ID.3 para perceber o que se perdia de autonomia durante este período.

VWPerceber a longevidade da bateria era um dos objetivos e tal foi conseguido.  Assim, a autonomia elétrica deste VW ID.3 em quatro anos e 172 mil km praticamente não mudou. Bem, mudou um bocado muito pequeno, ficou sem 13 km de autonomia apenas.

Leia também: Protótipo VW ID.3 GTX Fire+Ice chega mesmo à produção

Quando a entidade arrancou com este teste, a bateria de 77 kWh do ID.3 carrega sempre 438 km reais quando a marca anunciava 525 km. Na verdade, depois de quatro anos, a bateria ainda disponibiliza 425 km antes de precisar de ser carregado.


No início do teste, o consumo deste ID.3 rondava os 20 kWh/100 km e no final do exame o consumo diminui, sendo de 18,3 kWh/100 km. Segundo a ADAC, o segredo foi uma atualização de software instalada no ID.3 que foi preciosa a ajudar a tornar a redução de autonomia menos “pesada”. Ficou provado que as atualizações de software são muito importantes no seu veícu

Exit mobile version