Revistacarros

Volkswagen tem a gama PHEV mais competitiva do mercado

A Volkswagen reforça a sua posição no segmento da mobilidade elétrica com a ofensiva PHEV (Plug-In Hybrid Electric Vehicle) mais ambiciosa da marca até à data.

Com esta inédita e forte ofensiva PHEV, a Volkswagen oferece uma gama transversal, cobrindo desde as necessidades das empresas — com versões dentro do primeiro patamar de tributação autónoma — até aos clientes particulares que procuram a melhor combinação entre performance, conforto e autonomia de condução em modo 100% elétrico.

A estratégia da marca assenta numa proposta única de valor, com tecnologia de ponta e um cada vez mais crucial enquadramento fiscal competitivo. Esta performance reflete o compromisso contínuo da Volkswagen com a mobilidade sustentável, inovadora e acessível – com propostas pensadas tanto para o mercado empresarial como para o consumidor particular.

VW Golf
Golf PHEV
O Volkswagen Golf mantém-se como um dos pilares centrais da ofensiva PHEV da marca, combinando tradição, inovação e performance num só modelo. Com uma oferta abrangente – versões Life, Style e GTE – o Golf distingue-se pela sua autonomia elétrica de referência (até 144 km*), elevada performance e excelente enquadramento fiscal. Todas as versões estão inseridas no primeiro patamar de tributação autónoma (abaixo dos 37.500€ + IVA), o que as torna extremamente atrativas para empresas e empresários em nome individual.

A autonomia elétrica homologada é de até 144 km*, o que coloca o Golf entre os líderes absolutos no segmento dos modelos compactos PHEV. O carregamento rápido (DC) até 50kW permite uma utilização prática e adaptada quer à rotina urbana, quer suburbana.

A versão Life (a partir de 29.500€ + IVA) destaca-se por equipamentos de última geração, como o Digital Cockpit Pro, Cruise Control Adaptativo, carregador indutivo para smartphone, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara traseira, jantes de 17”, sistema de infotainment com ecrã tátil de 12,9’’, ar condicionado de 3 zonas ou pintura metalizada. A versão Style (desde 32.500€ + IVA), por sua vez, eleva a fasquia com detalhes premium como o assistente de voz “IDA”, sistema de navegação, regulações elétricas para o banco do condutor incluindo função de memória, Side Assist, logótipo da Volkswagen iluminado na grelha dianteira, moldura das janelas em cromado e luz ambiente com 30 cores.

Já a versão GTE, orientada para uma condução mais desportiva, oferece não só 272 CV de potência máxima resultante da combinação entre o motor a combustão e elétrico – que culmina numa experiência de condução envolvente – como bancos desportivos, iluminação LED Matrix, jantes de 18’’ e vidros traseiros escurecidos, a que acrescem, ainda, a câmara Area View 360º e jantes de liga leve de 18’’ na versão fiscal. A tudo isto some-se uma autonomia de condução em modo 100% elétrico para até 132 km e um preço que começa nos 36.900€ (mais IVA), fazendo da gama Golf PHEV a melhor proposta do seu segmento em termos de autonomia, potência, equipamento e enquadramento fiscal – um verdadeiro “Best in Class”.

Passat PHEV
O Passat PHEV é uma afirmação clara da Volkswagen na liderança do segmento das carrinhas PHEV. Com quatro versões disponíveis (Passat, Business, Elegance e R-Line), este modelo foi desenvolvido para oferecer a maior autonomia elétrica do segmento – até 135 km – com carregamento rápido DC até 50 kW incluído de série em toda a gama. Esta característica posiciona o Passat como uma escolha racional e avançada para clientes empresariais e particulares.

As versões Passat e Business, com preços de 34.990€ + IVA e 37.490€ + IVA, estão integradas no primeiro patamar fiscal e oferecem já um nível de equipamento notável, incluindo ecrãs de infotainment de 12,9”, assistentes de condução, ar condicionado , câmara traseira, jantes de 17’’ na versão Passat, na versão Business conta com jantes de 18’’ na versão fiscal, bancos dianteiros com função de massagens, câmara traseira, vidros traseiros escurecidos (versão fiscal), assistente ao estacionamento e pintura metalizada.

A versão Elegance adiciona requinte através de elementos como os faróis LED Matrix, cortinas de proteção solar nas janelas traseiras, iluminação ambiente com 30 cores, bagageira elétrica, câmara traseira, assistente ao estacionamento e bancos dianteiros com função de massagem.

Já a R-Line reforça a vertente desportiva, com 272 CV, jantes de liga leve 18”, assistente ao estacionamento, suspensão adaptativa DCC, volante multifunções e bancos ergonómicos desportivos, por um preço de 52.496€ + IVA. Esta versão conjuga performance, conforto e tecnologia de forma magistral, sendo ideal para quem procura uma carrinha premium com ADN desportivo e alargada autonomia elétrica real para utilização urbana e extraurbana. O Passat PHEV é, sem dúvida, o campeão da autonomia, redefinindo o segmento com inovação, versatilidade e elegância.

Tiguan PHEV
O Tiguan afirma-se como o SUV mais avançado da gama PHEV da Volkswagen, reunindo argumentos únicos que o colocam na liderança das competências elétricas. Com um design moderno, tecnologia de ponta e uma performance elétrica superior, o Novo Tiguan está disponível em três versões PHEV – Urban, Elegance e R-Line – capazes de propor até 126 km de autonomia em modo 100% elétrico.

Leia também: Volkswagen T-Roc elétrico será diferente das versões ICE

A versão Urban enquadra-se no primeiro patamar fiscal (desde 34.990€ + IVA), sendo ideal para empresas que procuram uma solução eficiente e tecnologicamente avançada. Esta versão surge já equipada com suspensão adaptativa DCC PRO, Park Assist PRO com estacionamento remoto, comando de experiência de condução, Digital Cockpit Pro, luzes LED Plus, sistema de infotainment com ecrã central tátil de 12,9”, ar condicionado automático de 3 zonas, Keyless Access, Lane Assist, Side Assist, câmara traseira, acionamento elétrico da bagageira, vidros escurecidos e pintura metalizada.

O Tiguan destaca-se ainda pelo carregamento DC rápido até 50 kW, permitindo carregar a bateria de 10 a 80% em apenas 26 minutos, diferenciando-se da maioria das restantes proposta do mercado. Nas versões Elegance (42.754 € + IVA) e R-Line (45.163 + IVA), o SUV ganha ainda mais personalidade e performance, com 272 CV de potência máxima combinada, bancos dianteiros aquecidos e com função de massagem, luz ambiente com 30 cores, volante aquecido e uma condução envolvente graças à suspensão adaptativa DCC PRO – a versão R Line acrescenta jantes de 20’’, forro de tejadilho em preto e bancos desportivos. A combinação entre espaço, autonomia, tecnologia e sofisticação faz do Tiguan PHEV o líder incontestável entre os SUV com motorização híbrida plug-in disponíveis em Portugal.

Tayron PHEV
O Volkswagen Tayron é o mais recente elemento da gama PHEV da marca, posicionando-se no segmento dos SUV de grandes dimensões com argumentos únicos no capítulo familiar e na oferta de versatilidade. Com um design robusto, proporções generosas e uma bagageira de 705 litros de capacidade, o Tayron oferece também a possibilidade de 7 lugares nas motorizações mild-hybrid e TDI, sendo extremamente versátil para famílias ou empresas com necessidades de transporte elevadas.

A versão PHEV Urban, com autonomia elétrica de até 120 km e 204 CV potência máxima combinada, enquadra-se no primeiro patamar fiscal (preço desde 37.490€ + IVA), oferecendo como equipamento de série a suspensão adaptativa DCC PRO, Park Assist Pro com estacionamento remoto, luzes traseiras 3D, ar condicionado de 3 zonas, vidros traseiros escurecidos, cortinas solares nas janelas laterais traseiras, bagageira elétrica, luz ambiente, logótipo iluminado frontal e traseiro, jantes de liga leve de 18’’ e pintura metalizada, entre outros elementos. Um dos seus maiores trunfos é a inclusão do carregamento DC até 50 kW como elemento standard – algo ainda raro no segmento – o que garante grande comodidade e rapidez na utilização diária.

Já a versão R-Line, disponível com 204 CV ou 272 CV, eleva o nível da experiência com bancos ergoActive com massagem, teto panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon de 700W, direção assistida progressiva e jantes de 20”. Esta versão alia performance desportiva, design premium e autonomia generosa (até 114 km), sendo ideal para quem não abdica de espaço, conforto e tecnologia. O Tayron assume-se, assim, como o SUV mais completo da sua classe.

Exit mobile version