Revistacarros

Vendas do Grupo Renault crescem 3,2% em 2025

Renault Clio

O Grupo Renault anunciou que o volume das suas vendas aumentou 3,2% em 2025, com 2.336.807 automóveis vendidos em todo o mundo, impulsionado pela forte procura dos seus veículos ligeiros de passageiros, principalmente no exterior, contribuindo de forma decisiva para compensar a queda nas vendas de comerciais na Europa.

O grupo francês afirmou que registou um crescimento de apenas 0,5% na Europa, em comparação com 11,7% nos seus mercados internacionais, que incluem a Coreia do Sul, Marrocos e América Latina.

Os números não apresentaram grandes surpresas, com o final do ano ficando em linha com as expectativas, disseram os analistas da Oddo BHF em nota enviada aos investidores, segundo a “Reuters”.

O crescimento do setor automóvel global no ano passado, embora os fabricantes ainda enfrentem desafios, incluindo excesso de produção e um ambiente tarifário em constante alteração.

As vendas na Europa foram afetadas por uma queda de 21% no volume de furgões, devido à desaceleração do mercado e ao ajuste da oferta da Renault.

O volume de vendas de carros de passageiros aumentou 5,9%, crescendo mais que o mercado, beneficiando para isso da elevada procura, nomeadamente pelo Renault Clio e o Dacia Sandero.

Além disso, as vendas de veículos híbridos e elétricos do grupo cresceram significativamente no ano passado, com aumentos de 35% e 77%, respetivamente, relativamente ao ano de 2024.O Grupo Renault anunciou ainda que vai revelar os seus resultados financeiros de 2025 a 19 de fevereiro.

Exit mobile version