A Toyota registou nos primeiros nove meses do ano, vendas recordes de 930.452 veículos na Europa, o que representa um aumento de 2% relativamente ao período homólogo.
Desta forma, a marca nipónica conta com uma participação de mercado de 7,3%, e manteve a sua posição como a segunda marca automóvel mais vendida na Europa, enfatiza a empresa.
Um dos principais impulsionadores do crescimento foram as vendas de veículos eletrificados, com 716.990 unidades, o que representa um aumento de 5% relativamente ao ano anterior, representando 77% do mix total de vendas.
Os modelos híbridos continuam a representar a maior fatia do total de vendas. Ao mesmo tempo, os veículos 100% elétricos registaram um aumento de 46% nas vendas relativamente ao ano anterior, com 39.098 veículos registados, enquanto as vendas de híbridos plug-in aumentaram 292% face ao período homólogo, para 67.691, impulsionadas pela forte demanda pelo novo Toyota C-HR Plug-in Hybrid.
O Yaris Cross foi o modelo mais vendido no segmento B-SUV, com 11% de participação. No entanto, entre os modelos mais vendidos da Toyota entre janeiro e setembro estão outras versões da gama Yaris, bem como o Corolla, o Toyota C-HR, o RAV4 e o Aygo X
Já a Lexus registou vendas recordes de 65.051 unidades, um aumento de +2% em relação ao ano anterior, enquanto as vendas de seus modelos eletrificados aumentaram +7% entre janeiro e setembro de 2025.
“Estamos muito satisfeitos com o desempenho das vendas num mercado altamente competitivo. Isso reflete a forte procura contínua dos clientes pela diversificada linha de produtos Toyota e da Lexus, que atende às diversas necessidades da região europeia.”, disse Till Conrad, vice-presidente executivo de vendas da Toyota Motor Europe.