Revistacarros

Vendas da Tesla voltam a cair em vários países da Europa

As vendas da Tesla voltaram a cair em outubro, em vários países da Europa, incluindo Espanha, Países Baixos e os mercados nórdicos, no mais recente sinal de que as dificuldades da fabricante americana de veículos elétricos continuam a fazer-se sentir nos mercados europeus.

A queda registada em outubro, segue a um aumento nas vendas em diversos mercados europeus em setembro, após a marca de Elon Musk ter perdido terreno devido ao aumento da concorrência de modelos de veículos elétricos.

Os registos de carros novos da empresa — um indicador das vendas — caíram 89% na Suécia, 86% na Dinamarca, 50% na Noruega e 48% nos Países Baixos segundo dados locais da indústria automóvel. Já as vendas em Espanha recuaram 31% em outubro, enquanto as vendas totais de modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in do setor registaram um aumento de 119%. Já em França, a Tesla registou um pequeno aumento nas vendas pelo segundo mês consecutivo.

“Os clientes têm mais opções do que nunca, com a chegada de novos veículos elétricos de fabricantes já estabelecidos e de novas empresas ambiciosas vindas da China”, disse Ginny Buckley, CEO do site de compra e consultoria de carros elétricos Electrifying.com, citado pela “Reuters”, que acrescentou que a “Tesla já não detém o monopólio do mercado e isso parece estar a refletir-se nos seus números de vendas na Europa.”

Exemplo disso, são os números de vendas da Tesla na Dinamarca, onde a marca de Elon Musk foi superada em outubro por diversas marcas chinesas de veículos elétricos, incluindo a BYD, e pela Zeekr da Geely. Já em Espanha, as vendas em outubro, de 393 veículos, foram insignificantes em comparação com as da MG (3.725 unidades), bem como da BYD (2.806 unidades) e da Chery com 9.973 veículos.

Leia também:

Tesla Roadster vai ser apresentado até ao final do ano: será desta?

Exit mobile version