O motor diesel eficiente, mas antiquado, que equipa o novo Toyota Land Cruiser dispõe de um módulo elétrico compacto de 48 volts.
No entanto, mantém a sua potência de 204 CV e 500 Nm, mas em carga ou ao arrancar, a bateria de iões de lítio de apenas 7,6 kW fornece um excesso máximo de 12 kW/16 CV e 65 Nm. As capacidades todo-o-terreno do veículo japonês não são afetadas.
Leia também: Este Toyota Land Cruiser é um SUV verdadeiramente desportivo
A bateria do Toyota Land Cruiser Hybrid 48V, que se recarrega durante a travagem, torna o veículo todo-o-terreno um pouco mais flexível nas suas manobras, consumindo um pouco menos.
Segundo os japoneses, o Land Cruiser será até 5% mais económico em termos de consumo de combustível, de modo que o consumo médio padrão ficará ligeiramente abaixo dos 10 l/100 km. Além disso, esta assistência elétrica também deverá melhorar a resposta do acelerador, reduzir a velocidade de marcha lenta e garantir arranques mais silenciosos.