Revistacarros

Toyota estreia uma nova marca

A Toyota lançou uma nova marca de luxo absoluto, a Century, que combina design com um nível de personalização e artesanato sem igual, visando diretamente os gigantes britânicos do setor. Bentley e Rolls-Royce em sentido?

Após o sucesso da Lexus, a Toyota pretende atingir o topo do mercado automóvel com a Century, focada na “artesania” e em veículos “One of One” (únicos e personalizados).

A marca começará com dois modelos: um sedã coupé (reveleado no conceito) e um SUV que se seguirá.

O Century Coupé Concept apresenta um design distintivo, e sem vidro na traseira. As portas deslizam em vez de abrir para os lados, facilitando o acesso traseiro. E o interior privilegia os passageiros traseiros, com o banco da frente (lado esquerdo) recuado para oferecer mais espaço.

Segundo a marca, cada veículo será altamente personalizado, com um nível de acabamento extremo. O conceito tem, por exemplo, 60 camadas de tinta e recorre à técnica japonesa artsugi (junções de madeira quase invisíveis).

Inicialmente, a marca Century estará disponível apenas no Japão. Uma expansão para mercados como a China ou os EUA será considerada se houver sucesso no mercado doméstico.

Exit mobile version