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Toyota está a produzir peças para um dos seus motores mais queridos

Quem não se lembra do Toyota AE86 ou do MR2 AW11? Sim, estes dois modelos utilizam um dos motores mais populares e queridos da marca japonesa, um 1,6 litros com duas árvores de cames e quatro válvulas por cilindros e que foi um dos de melhor desempenho da marca.

ToyotaAgora, a Toyota Gazoo Racing anunciou que vai passar a disponibilizar peças de reprodução para muito modelos clássicos da marca e está, por isso, a produzir novos blocos e cabeçotes para os modelos. Mas o mais curioso, é que essas peças foram redesenhadas de forma a aproveitar as técnicas e tecnologias mais modernas.

A cabeça tem fabricação adicional para as câmaras de combustão o que, de acordo com a Toyota, melhora a consistência entre as peças. Para o bloco, passa a ser utilizada uma nova liga em ferro fundido de forma a melhorar a rigidez. Ainda não há preços, mas a complexidade de produzir estas peças é tão grande, que não vão ser baratas. A marca oferece peças GR Heritage para o 2000GT, o Mk3 e Mk4 Supra, AE86, além dos Land Cruisers das séries 40, 60, 70 e 80.

As peças serão reveladas ao público na celebração do 30.º aniversário do Initial D, este fim de semana, no Fuji Speedway. Pelo menos no Japão, a Toyota planeia colocá-las à venda em maio próximo, mas apenas se houver procura suficiente.

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