Elon Musk, o homem forte da Tesla, anunciou esta quarta-feira, através das redes sociais, que a marca norte-americana de veículos elétricos vai disponibilizar o software de condução autónoma, o conhecido FSD, apenas através de assinatura mensal a partir de 14 de fevereiro.
Tesla will stop selling FSD after Feb 14.
FSD will only be available as a monthly subscription thereafter.
— Elon Musk (@elonmusk) January 14, 2026
Atualmente, a Tesla permite que nos EUA os proprietários dos modelos elétricos da marca comprem o sistema de condução autónoma mediante um pagamento único no valor de US$ 8.000 (cerca de 6.870 euros), ou por uma assinatura de US$ 99 (cerca de 85 euros) por mês nos EUA.
No entanto, as regras vão mudar, e a partir de fevereiro, apenas vai estar disponível a assinatura mensal do sistema de condução autónoma, que exige que o condutor esteja atento e possa intervir sempre que necessário.
Recorde-se que no ano passado, a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA) abriu uma investigação sobre 2,88 milhões de veículos da Tesla equipados com o sistema de condução autónoma, com base em mais de 50 relatos de violações as regras de trânsito e a uma série de acidentes.
Leia também:
