Revistacarros

Tesla aumenta produção na maior fábrica fora dos EUA

Tesla Xangai

A Tesla está a aumentar a produção Gigafactory de Xangai, na China, a fábrica mais produtiva da marca norte-americana de veículos elétricos, para corresponder à forte procura do quarto trimestre na China e em toda a região da Ásia-Pacífico.

A vice-presidente da Tesla na China, Grace Tao, anunciou na segunda-feira que a empresa iniciou um “aumento intensivo da produção” na fábrica de Xangai para garantir que os clientes “possam receber os seus automóveis o mais rápido possível”.

“Nos últimos dias, a Gigafactory de Xangai deu início a um aumento significativo da produção para o quarto trimestre”, escreveu Tao no Weibo, rede social chinesa.

O aumento da produção da fábrica de Xangai não é alheio ao facto de a Tesla ter lançado no início do último trimestre do ano, uma nova campanha de descontos na China, que conta com ofertas de financiamento de 0% para a compra do renovado Model Y, válidas até 21 de outubro.

Recorde-se que a Tesla vendeu 71.525 veículos na China em setembro, número que representa o segundo maior total mensal em 2025, de acordo com dados divulgados na segunda-feira pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros (CPCA).

A unidade de produção de Xangai exportou 19.287 veículos em setembro, o que representa um aumento de 19,6% relativamente ao ano anterior, mas uma queda de 25,9% em relação a agosto.

Exit mobile version