Nova startup TELO angariou 20 milhões de dólares para o projeto de pequeno automóvel com uma ambição notável: criar a primeira mini pick-up elétrica para todo o serviço, com cinco lugares, uma bateria de 106 kWh que oferece uma autonomia estimada de 563 km, e uma caixa de carga com cerca de 1,5 metros de comprimento.
O caminho até à comercialização, prevista para 2026, ainda envolve etapas críticas, incluindo a homologação para o mercado e os testes de segurança. No entanto, a estratégia da empresa conta com estes métodos eficientes para conseguir colocar o veículo no mercado.

Um preço promissor
Num movimento incomum no setor automóvel, onde os preços tendem a subir desde o anúncio até ao lançamento, a Telo reviu a previsão do preço base do MT1 para baixo. Inicialmente estimado em 49.995 dólares, o valor foi ajustado para 41.520 dólares (aproximadamente 38.600 euros), numa tentativa de se posicionar de forma mais competitiva.
Se a Telo conseguirá cumprir as suas promessas e criar um nicho de mercado para uma pick-up verdadeiramente citadina, ou se se tornará mais uma startup com grandes ideias que não conseguiu atingir a escala de produção, é uma questão que só o tempo responderá…