Revistacarros

Tarifas da União Europeia: depois dos elétricos, os híbridos

A União Europeia (UE) está a considerar impor tarifas às importações de veículos híbridos produzidos na China, a exemplo da medida já adotada relativamente aos modelos 100% elétricos.

A informação foi confirmada ao portal de notícias “Euractiv” por um funcionário do gabinete do Comissário Europeu da Indústria, Stéphane Séjourné, que adiantou que a proposta está a ser analisada pelo executivo da UE.

Esta medida, a ser aplicada vai estender as tarifas da UE de até 35,3%, já em vigor desde o final de 2024, sobre veículos 100% elétricos produzidos na China, a modelos híbridos, que a Comissão Europeia argumenta serem necessárias para combater as subvenções injustas do governo de Pequim à sua indústria automóvel.

O debate sobre os modelos híbridos produzidos na China, surge do aumento expressivo das exportações chinesas de veículos híbridos para a UE, com um crescimento de vendas de 155% em 2025. Em contrapartida, as exportações de veículos elétricos chineses cresceram apenas 12% no mesmo período.

Leia também:

Comissão Europeia pode rever tarifas para Cupra produzido na China

Exit mobile version