Revistacarros

Surpresa na Ferrari. Testarossa está de volta!

A Ferrari preparou uma surpresa e fez regressar às lides do mercado automóvel o nome Testarossa.

TestarossaO modelo que vê nestas imagens é o 849 Testarossa, modelo que regressa ao topo da gama do construtor de Maranello e que chega com 1050 CV.


Comecemos por aqui. O motor é um V8 biturbo de 830 CV e é mais uma evolução do motor F154 que surge mais leve e com um turbocompressor nunca antes visto. Este que é o substituto do SF90 dispõe de três motores elétricos, dois à frente e um atrás que somam mais de 220 CV.


A tração é elétrica às quatro rodas e a vetorização de bin´rio dá uma ajuda a transformar este num verdadeiro portento das pistas. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,3 segundos e a velocidade máxima sobe aos 330 km/h. No modo eDrive, elétrico, consegue percorrer até 25 km, contudo apenas até aos 130 km/h.

Esteticamente, a imagem é idêntica ao que a marca italiana nos tem vindo a habituar até porque se inspira em modelos como o 512S ou o FXX-K. É equilibrado e as arestas mais direitas dão-lhe um toque de modernidade.

O spoiler ativo passa de baixa resistência para carga máxima em menos de um segundo, gerando agora, juntamente com o resto da aerodinâmica, 415 kg de carga aerodinâmica a 250 km/h; ou seja, 25 kg a mais que o SF90. Há jante forjadas de 20″ com design de turbina, travões “by wire” e ABS Evo.


Claro que este também não dispensa o sistema FIVE: Ferrari Integrated Vehicle Estimator, que trabalha constantemente para garantir uma dinâmica de condução impecável.

O peso do 849 Testarossa é de 1.570 kg (1.660 kg para o Spider, sim também vai ser vendido em versão cabrio). Já disponível para encomendas, as primeiras unidades do novo Ferrari 849 Testarossa vão ser entregues no primeiro semestre de 2026, enquanto o Spider só no segundo semestre do ano.

 

Exit mobile version