Revistacarros

Subaru prepara regresso da icónico STI com dois protótipos

A Subaru está a preparar-se para surpreender os seus fãs, e apresentar na próxima edição do Salão de Tóquio, que terá lugar no final de outubro, dois protótipos com a sigla STI, a divisão desportiva da marca japonesa, que conhecida pelos seus modelos de estrada mais radicais, dotados de soluções e tecnologias utilizadas pelas equipas de ralis.

Tudo aponta para que um dos veículos esteja equipado com motor a combustão, enquanto o outro pode utilizar uma motorização totalmente elétrica.

O modelo elétrico que deverá receber o nome de Performance-E STI Concept, antecipa a próxima geração de modelos da Subaru, bem como a nova linguagem visual da marca nipónica, e deverá utilizar a plataforma de desempenho eletrificada que a Subaru tem promovido desde que descontinuou o WRX STI com motor de combustão interna.

Subaru e concept

“Um protótipo de um veículo 100% elétrico que representa o futuro da performance e lidera a nova geração de modelos da Subaru”, disse a marca japonesa. “Ele combina proporções estéticas empolgantes com aerodinâmica e dinâmica excecional, apresentando um design que remete à herança da marca, ao mesmo tempo, em que oferece um interior confortável e espaçoso. Ao integrar diversas tecnologias inovadoras, este concept proporciona experiências de condução intuitivas e emocionantes.”

Já o segundo protótipo que a Subaru vai apresentar, o Performance-B STI, é oficialmente um veículo equipado com motor a combustão. A imagem teaser parece mostrar os faróis do Impreza atual, que é comercializado apenas no Japão e em alguns mercados europeus. A Subaru confirmou que este protótipo faz uso de um motor boxer e a um sistema de tração integral.

Recorde-se que a Subaru Europe anunciou em julho três novos modelos 100% elétricos para o mercado europeu, que vão completar a gama de veículos a combustão. Entre as novidades está o Solterra atualizado, o novo Uncharted e o E-Outback, modelos com base na nova “Plataforma Global e-Subaru”, que contam com motores mais potentes, baterias maiores, carregamento mais rápido e maior capacidade de reboque.

Leia também:

Toyota e Subaru estão a trabalhar juntas num novo modelo elétrico

Exit mobile version