O Smart #2, o sucessor do popular Fortwo vai ser apresentado na primavera no Salão do Automóvel de Pequim, na China, que decorre de 24 de abril a 3 de maio, e deverá chegar aos mercados chinês e europeu até ao final de 2026.
O modelo que vai suceder ao Fortwo, marca o regresso da Smart ao segmento dos citadinos, foi apresentado pela primeira vez na China no início de setembro como o quarto modelo da linha de veículos elétricos da marca.

Recorde-se que a Smart é atualmente uma joint venture 50/50 entre a Geely e a Mercedes-Benz, e no Salão de Pequim, a marca vai apresentar um protótipo de pré-produção do #2.
Já se sabe que o novo citadino elétrico da Smart vai ter será construído sobre a nova arquitetura ECA, destinada a modelos mais pequenos, e vai oferecer duas portas, dois lugares e uma motorização desenvolvida pela Geely, enquanto o design do modelo vai ficar a cargo da equipa da Mercedes-Benz.
De acordo com a imprensa chinesa, o novo Smart #2, que há está em fase final de desenvolvimento, vai contar com um único motor elétrico no eixo traseiro que será alimentado por uma bateria de 30 kWh. O citadino deverá contar com aproximadamente 2,7 metros de comprimento e uma distância entre eixos é de 1,9 metros.