A gama RS da Skoda ganha mais um modelo. Falamos do Elroq RS, opção que já tem preço definido para Portugal.
A bateria é de 84 kWh brutos, recarregáveis de dez a 80% em 26 minutos a 185 kW DC, para uma autonomia a roçar os 550 quilómetros.
Detalhes exteriores em preto e jantes exclusivas em liga leve de 20 ou 21 polegadas sublinham a raça do “eléctrico”, com o tom desportivo a prosseguir a bordo com as superfícies em preto na Design Selection RS Lounge.
Estofos em microfibra Suedia, combinada com pele sintética e pespontos em verde lima dão um ambiente bem dinâmico, sem esquecer os apontamentos a simular a fibra de carbono.
O banco do condutor, ajustável por via elétrica, comporta funções de massagem e de ajuste do apoio lombar de série, com o pacote opcional Maxx a juntar estas soluções ao banco do acompanhante.
Leia também: Enyaq RS é o novo laboratório “racing” da Skoda
O Digital Cockpit de cinco polegadas e o ecrã de infoentretenimento de 13 polegadas, com grafismos RS, fazem parte do equipamento de série, sendo opção o visor head-up com realidade aumentada.
A nova configuração da direção progressiva foi ajustada para adequar-se à afinação específica do chassis RS, com os modos de condução a somarem um modo de tração especial aliado à integral, sem esquecer o reforço dos travões dianteiros.
O SUV compacto assume ainda de série a mais recente versão do Travel Assist, que combina a velocidade de cruzeiro adaptativa preditiva à manutenção de faixa, e às assistências de emergência.
A aplicação MySkoda suporta novas funções do sistema opcional de estacionamento “inteligente”, com o condutor a poder controlar através do telemóvel as manobras automáticas em espaços paralelos e perpendiculares.
O Skoda Elroq RS já está disponível para reserva, com a entrada na linha a fazer-se a partir dos 52.086 euros.