Revistacarros

São 22 McLaren em estado novo. Valem 60 milhões de euros

Uma das figuras mais influentes da McLaren. Mansour Ojjeh, tem à venda uma coleção de carros que pode render em torno de 60 milhões de euros.

McLarenPara quem não sabe, Mansour Ojjeh entrou no mundo da F1 de pois de substituir o pai no comando da Techniques d´Avant Garde (TAG). Esta empresa foi patrocinadora da Williams em 1979, acabando por, em 1984, adquirir uma participação na McLaren.


Mas Mansour não era só apaixonada pela F1. Com o passar dos anos, o mesmo reuniu aquela que é a maior coleção da modelos da estrada da McLaren de que à memória.

Leia também: McLaren W1 pode andar com duas relações de caixa engrenadas ao mesmo tempo

Nesta fantástica coleção destaca-se o F1, um dos exemplares mais cobiçados, precisamente por ser o último produzido. Esta unidade tem atualmente 1800 km no odómetro e está em excelentes condições. Este carro foi pintado em Yquem, um tom único e que tem tons de laranja.


Mas há muito mais para além do F1. A coleção conta ainda com um P1, um Senna, um Speedtail e até um Sabre. Para colmatar este grupo de luxo, há ainda as edições Longtail e Le Mnas dos modelos 650 e 720S. Até o sucessor do Elva cabrio tem lá um exemplar. Contudo, o que transforma esta numa coleção ultra valiosa é o facto de contar também com um F1 e um P1 GTR. Todos estes modelos se encontram em situação de praticamente novos.

Agora, a família Ojjeh confiou a venda dos 20 McLarens ao concessionário britânico Tom Hartley Jnr Ltd, a mesma empresa que tratou da coleção de 69 carros históricos de Grand Prix e Fórmula 1 de Bernie Ecclestone no início deste ano.

Exit mobile version