Revistacarros

Renault prepara plano de redução de custos que pode suprimir 3000 postos de trabalho

François Provost, o novo CEO da Renault, quer reduzir custos fixos da empresa francesa, e para isso está a ser elaborado um plano que prevê o corte de 3000 postos de trabalho em funções de suporte por meio de demissões voluntárias.

A informação foi avançada pela publicação francesa “L’Informe”, que adianta que a Renault pretende reduzir em 15% o quadro de funcionários em serviços de apoio, como recursos humanos, finanças e marketing.

A mesma fonte adianta que os cortes vão ter lugar na sede da marca francesa em Paris, bem como noutras unidades a nível mundial, e que a decisão final sobre o plano de redução de custos deverá ser tomada até ao final do ano.

A Renault confirmou à “Reuters” que está a considerar um corte de custos, mas que neste momento não tem números para divulgar já que nenhuma decisão foi tomada.

“Dadas as incertezas no mercado automóvel e o ambiente extremamente competitivo, confirmamos que estamos a considerar maneiras de simplificar as nossas operações, e acelerar a execução e otimizar os nossos custos fixos”, disse um porta-voz da Renault.

Exit mobile version