O Grupo Renault reforçou a sua aposta na qualificação das equipas em Portugal com a inauguração de um novo centro de formação no Seixal, resultado de um investimento de meio milhão de euros. O espaço permitirá formar, em simultâneo, até 70 profissionais da rede de concessionários Renault, Dacia e Alpine.

A nova infraestrutura foi concebida para responder às exigências da transformação tecnológica e digital do setor automóvel, oferecendo condições para formações multidisciplinares que vão da mecânica avançada à gestão e vendas. O centro integra cinco salas de formação, uma oficina técnica especializada com quatro elevadores (expansível para cinco) e um estúdio de gravação, que permitirá produzir e transmitir webinars e conteúdos digitais.
Com este investimento, a Renault reforça a sua presença no país e prepara a rede para os desafios da eletrificação, digitalização e novas formas de mobilidade.
“Este espaço permitirá acelerar a qualificação técnica e comercial, garantir uma resposta formativa alinhada com os desafios da mobilidade do futuro e consolidar o nosso compromisso com a inovação e a excelência operacional”, afirmou Edgar Santos, diretor de recursos humanos e de formação da rede do Grupo Renault.
Recorde-se que a rede de concessionários Renault e Dacia em Portugal conta atualmente com 4.164 colaboradores, dos quais 1.578 são elegíveis para formação contínua. Em média, o plano formativo da marca inclui 57 sessões técnicas e 40 sessões comerciais e de gestão por ano.
Leia também: