Com a McLaren a dominar o Mundial de Fórmula 1, a marca de Woking acaba de prestar homenagem ao centenário de Las Vegas e aos sensacionais resultados alcançados na classe rainha do automobilismo, ao revelar o Project Viva.

Trata-se de um e exemplar único do 750S, apresentado antes do Grande Prémio de Las Vegas de F1, que terá lugar de 20 a 22 de novembro, e que reimagina os locais emblemáticos, as luzes e a energia da cidade norte-americana por meio de uma pintura monocromática intrincada e um trabalho artesanal.
Inspirado na energia e no espetáculo de Las Vegas, o Project Viva celebra o espírito compartilhado de inovação, ambição e desempenho que define tanto a McLaren quanto a própria cidade. Projetado e construído pela McLaren Special Operations (MSO), este 750S é uma vitrine criativa da capacidade da divisão de personalização da marca de Woking em traduzir a emoção e sentido de lugar em design, através de um artesanato pintado à mão extremamente detalhado.
O design exclusivo do Project Viva, revela imagens que incluem marcos importantes da McLaren, além de pontos turísticos e referências de Las Vegas. Como tributo ao número de Campeonatos Mundiais de Construtores, o para-choques traseiro conta com 10 estrelas colocadas à mão pelos atuais pilotos de F1 da equipa britânica, Lando Norris e Oscar Piastri. Cada um deles também deixou mensagens e assinaturas no interior do veículo.
Outros elementos dignos de nota incluem uma representação de grandes dados que exibem os anos de fundação da McLaren e da Las Vegas (1963 e 1905, respetivamente), os contornos de cada um dos 10 monolugares campeões e mais de uma referência ao famoso piloto Bruce McLaren. Entre elas, estão representações do capacete que o piloto utilizou em 1970 — o ano de seu trágico falecimento —, o seu primeiro número de corrida (58) e o troféu da primeira vitória alcançada em Muriwai Hill Climb.
“O Project Viva capta a essência da McLaren Special Operations: ir além do convencional para criar algo verdadeiramente pessoal. É onde a arte se encontra com o caráter, e onde qualquer inspiração pode transformar-se numa história contada através do design”, disse Jonathan Simms, Diretor da McLaren Special Operations.