A parceria entre a Porsche e o estaleiro austríaco Frauscher Boats, conheceu agora um novo desenvolvimento, com a tecnologia elétrica do Macan a servir de base ao novo 790 Spectre, o novo barco da Frauscher, apresentado no Boat Show de Düsseldorf, que decorre até 25 de janeiro.
Desenvolvido especificamente para o sistema de propulsão elétrica de alto desempenho do Porsche Macan Turbo totalmente elétrico, o novo 790 Spectre utiliza o mesmo módulo de propulsão do SUV, composto por bateria de alta voltagem de 100 kWh, motor elétrico síncrono de íman permanente montado no eixo traseiro e eletrónica de controlo que entrega uma potência de 400 kW.

Com 7,97 metros de comprimento, o casco do 790 Spectre é totalmente novo, sendo mais curto, estreito e leve que modelos anteriores da Frauscher. Apesar disso, o conjunto mecânico permanece praticamente inalterado em relação ao utilizado no Macan Turbo elétrico, reforçando desta forma a proposta de transferência direta de tecnologia automóvel para a náutica de recreio.
A bordo, o 790 Spectre apresenta piso em madeira cinco mostradores atrás do volante revestido em couro sintético, emblemas da Porsche nos bancos concha e até mesmo um banco traseiro, a que se juntam outros recursos como ancora elétrica.
Macan Turbo Concept Lago
Para fazer companhia ao novo Frauscher 790 Spectre, a Porsche apresentou o Macan Turbo Concept Lago que também revela motivos náuticos, com uma bússola no lugar do cronómetro Sport Chrono, revestimento dos bancos em tecido de qualidade náutica e detalhes em madeira ao estilo do interior dos iates.
Além do pacote de couro para o interior, a Porsche Exclusive Manufaktur aprimorou o Macan Concept Lago com costuras contrastantes em Night Green. A ligação entre os dois mundos é finalizada com chaves personalizadas idênticas para o barco e o SUV, ambas com acabamento em Darkteal Metallic.
“O Macan Turbo Concept Lago e o 790 Spectre elevam a colaboração entre a Frauscher e a Porsche a um novo patamar”, disse Jörg Kerner, vice-presidente da Linha de Produtos Macan, em comunicado. “Juntamente com os nossos colegas austríacos, estamos a demonstrar como a performance elétrica, o design e a personalização podem fundir-se entre marcas para criar uma experiência unificada.”