A Polestar, a marca sueca de automóveis elétricos de performance, anunciou que vai passar a integrar o Google Gemini, o assistente de voz com Inteligência Artificial (IA) de próxima geração, em todos os seus modelos a partir do Polestar 2, de uma futura atualização da Google.
O Gemini que vai substituir o Google Assistant em todos os modelos da Polestar, que permite que os clientes tenham uma conversa mais natural com o seu automóvel. Para além dos comandos simples, os utilizadores podem alargar a sua interação com o Gemini Live.
Com um simples comando: “Hey Google, vamos falar”, os utilizadores podem ativar a nova funcionalidade, que lhes permite fazer ‘brainstorming’ em voz alta, colocar perguntas adicionais e aceder a novas oportunidades de aprendizagem em qualquer lugar.
“A nossa colaboração com a Google é um excelente exemplo da forma como continuamos a evoluir a experiência digital nos nossos automóveis. O Gemini traz a próxima geração de interação por voz com IA para o automóvel e estamos entusiasmados por fazer uma primeira antevisão da forma como esta tecnologia vai melhorar a experiência de condução”, disse Sid Odedra, Head of UI/UX da Polestar.
Para já, o Gemini IA vai começar por falar a língua inglesa nos modelos Polestar. Mas é esperado que ao longo do tempo fique disponível em mais idiomas (português incluído).
Leia também:
