Revistacarros

Polestar 5 estreia no virtual antes de chegar à estrada

A Polestar, marca sueca de veículos elétricos de alto desempenho, decidiu dar o salto para o mundo virtual e entrou oficialmente no Gran Turismo 7, tanto na PlayStation 4 como na PlayStation 5, com o topo de gama Polestar 5.

Polestar 5

O grand tourer de quatro portas da marca sueca, com base no protótipo Precept, apresentado pela primeira vez em 2020, cai chegar ao mercado em abril de 2026, mas os fãs da marca vão poder assumir o volante do Polestar 5 já a partir de dezembro no Gran Turismo 7.

O novo elétrico da Polestar vai estar disponível no mundo virtual com a nova atualização gratuita do conhecido videojogo, que terá lugar em dezembro e que vai permitir que qualquer jogador experimente o grand tourer elétrico, meses antes da chegada ao mercado.

Já se sabe que o modelo digital não é uma simples interpretação em 3D, mas sim uma réplica digital criada com base em medições reais e feedback de condução em pista.

Kazunori Yamauchi, criador de Gran Turismo e figura lendária do mundo dos simuladores, não escondeu o entusiasmo por adicionar o Polestar 4 ao conhecido videojogo: “Sempre admirei o design limpo e avançado da Polestar. Foi um privilégio recriar o Polestar 5 dentro do Gran Turismo.”

Para garantir uma sensação de condução mais próxima da realidade, foi chamado Igor Fraga, piloto profissional e campeão de e-sports, que testou o protótipo do Polestar 5 em circuito, tendo recolhido dados, e transmitiu o feedback diretamente para os engenheiros do jogo, de forma que o comportamento do Polestar 5 virtual revelasse um comportamento idêntico ao do mundo real.

Recorde-se que o Polestar 5 apresenta-se no mundo real como o modelo mais desenvolvido da marca sueca, contando para isso com um chassi de alumínio que permite adotar soluções semelhantes de um superdesportivo, a que se junta uma bateria de 112 kWh, integrada na carroçaria, que opera a 800 V e pode ser recarregada em corrente contínua de até 350 kW, de 10% a 80% em 22 minutos.

Disponível em duas versões com tração integral, o novo modelo 100% elétrico da Polestar apresenta a variante Dual Motor com 748 cv e 812 Nm, que permite acelerar de 0 a 100 em 3,9 segundos e anunciar uma autonomia de até 670 km segundo o ciclo WLTP (atualmente em homologação).

Já a variante Performance é a versão mais poderosa do Polestar 5, com 884 cv e 1015 Nm de binário máximo, que reduz o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h, para 3,2 segundos, e anuncia uma autonomia de 565 km. Nas duas versões a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h

Exit mobile version