Revistacarros

Polestar 4 estreia Google Maps Live Lane Guidance

O Polestar 4 será o primeiro automóvel a integrar a nova funcionalidade Google Maps Live Lane Guidance, com orientação de faixa em tempo real e inteligência artificial (IA).

Desta forma, a marca sueca de automóveis elétricos de performance, vai tornar-se no primeiro fabricante automóvel a integrar a nova funcionalidade Google Maps diretamente no painel de instrumentos de um veículo.

Polestar 4

O sistema, permite uma orientação de faixa em tempo real ajudando assim os condutores a manterem-se no seu percurso com maior facilidade, especialmente quando viajam em autoestradas mais complexas ou em tráfego intenso nas horas de ponta, recorrendo para isso a inteligência artificial para detetar a posição do automóvel e fornecer instruções de navegação mais precisas.

O sistema desenvolvido em colaboração com a Google, utiliza uma das câmaras frontais do Polestar 4 para identificar elementos da estrada, como marcas no pavimento e sinalização vertical. A informação é processada por algoritmos de IA que analisam continuamente o ambiente, oferecendo indicações visuais e sonoras que facilitam mudanças de direção antecipadas, mediante uma nova visualização que realça todas as faixas disponíveis na rota escolhida, incluindo a faixa em que o veículo se encontra.

A integração da Google Maps live lane guidance representa mais um passo na estratégia da Polestar centrada no condutor, reforçando o compromisso da marca em atualizar regularmente os seus modelos com funcionalidades inovadoras através de atualizações remotas (over-the-air).

A Polestar anunciou que esta nova funcionalidade será lançada nos próximos meses, estando inicialmente disponível para os modelos Polestar 4 nos Estados Unidos e na Suécia, com expansão prevista para os restantes mercados no futuro.

“Ao longo dos últimos cinco anos, a parceria entre a Polestar e a Google tem vindo a possibilitar novas funcionalidades aos nossos clientes. A live lane guidance dá continuidade à nossa estratégia na qual colocamos o condutor no centro da experiência digital, contribuindo para a redução do stress ao volante e para o aumento da segurança, tornando menos preocupantes as mudanças de faixa de última hora”. disse Sid Odedra, Head of UI/UX da Polestar.

Leia também:

Maior crítica do Polestar 4 é a preferida dos condutores. E esta?

Exit mobile version