Revistacarros

Peugeot Polygon Concept chega a Lisboa

Apresentado há poucas semanas no Salão Automóvel de Bruxelas, o Peugeot Polygon Concept traz a sua visão inovadora do automóvel e da condução para Lisboa, onde vai estar em exposição, nos dias 6 e 7 de fevereiro, na Praça Central do Ubbo Shopping, na Grande Lisboa.

Peugeot Polygon Concept

O Polygon Concept, que tudo aponta que antecipe o que pode ser a futura geração do 208, para além do seu design arrojado, destaca-se pela sua nova abordagem ao prazer de conduzir, reinventando elementos tradicionais, como o volante, com a introdução de um sistema de controlo totalmente novo, o Hypersquare, que, combinado com a direção eletrónica Steer-by-Wire, constitui a base da nova geração do Peugeot i-Cockpit.

Com mais tecnologia do que nunca, o Peugeot Polygon Concept está dotado de um para-brisas que se converte num ecrã. Sem ecrã no painel de instrumentos, todas as informações são ali projetadas, através de um painel de Micro-LED localizado atrás do Hypersquare.

Esta inovação oferece uma experiência envolvente e única ao condutor, graças a um ecrã de dimensões excecionais: 24 cm de largura por 74 cm de altura, ou seja, o equivalente a um ecrã de 31 polegadas.

Por dentro, o Polygon Concept aposta em sustentabilidade e modularidade. A Peugeot utiliza plásticos reciclados, peças de R-PET e tecnologias de impressão 3D. Os bancos são constituídos por três elementos principais, em vez de várias dezenas num banco tradicional: o berço, a estrutura e a espuma. Esta última, resultado de um método de fabrico inovador concebido em colaboração com a empresa belga Sixinch, especializada em mobiliário de espuma, é constituída por uma única peça de espuma, revestida por uma camada protetora colorida.

Além disso, em vez das quatro portas tradicionais, a acessibilidade ao habitáculo é feita por duas portas em asa de gaivota. O Polygon Concept conta ainda com um teto panorâmico que contribui para caráter desta proposta da Peugeot.

Exit mobile version