A arte tem o seu preço. E pode custar mais de cem mil euros e aplicar-se sobre a carroçaria de um Porsche. Foi o que fez Allen Huang, um comerciante e piloto, ao criar provavelmente o 911 GT3 RS mais pessoal e hipnotizante do mercado.
O Porsche 911 GT3 RS da série 992, um autêntico instrumento de pista com o seu emblemático motor boxer de 4.0 litros e 525 cavalos, e um aileron que parece saído de um protótipo de competição, foi submetido ao programa de Pedidos Especiais da Porsche, a famosa Sonderwunsch.

Huang, a partir do Porsche Centre no Ontário, Canadá, escolheu uma cor denominada “Magic Magenta Chromaflair”. O nome é complexo e o processo, verdadeiramente artesanal. A técnica Chromaflair envolve a aplicação de cinco camadas meticulosas de tinta, com uma camada superior impregnada de pigmentos extremamente finos. O resultado não é uma simples cor, mas uma experiência visual dinâmica.
Um carro que não tem uma cor, tem uma aura
Esta não é uma pintura que se descreve; vê-se e sente-se. Consoante a luz incide ou o ângulo de visão, a carroçaria deste GT3 RS transita entre um magenta profundo e um laranja fluorescente e vibrante. É um efeito quase líquido e profundamente hipnótico.
Os 110.000 euros justificam-se por esta alquimia cromática, que transforma o superdesportivo numa escultura cinética. O acabamento é completado com detalhes a branco nos retrovisores, jantes e no colossal aileron, criando um contraste sublime. Até a chave do carro recebeu o tratamento a rosa, num toque de coerência absoluta.