Revistacarros

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

Tentar fugir à polícia não é uma ideia brilhante, mesmo que o condutor tenha um veículo potente, já que em todo o mundo, as forças policiais estão equipadas com modelos desportivos e com potência extrema.

É certo que nesta lita estão veículos ao serviço da polícia que desempenham diversas funções a nível global, algumas das quais para salvar vidas. Mas todos eles partilham uma característica: são todos carros das forças polícia bastante rápidos que atingem uma velocidade máxima elevada e ideias para travarem aqueles que tentam fugir à polícia.

Nº 10 – BMW i8 AC Schnitzer

BMW i8 AC Schnitzer

O conhecido preparador alemão, AC Schnitzer, em parceria com a Associação Alemã de Preparadores de Automóveis, entregou em 2018, um BMW i8 híbrido plug-in capaz de debitar uma potência de 374 cv que lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos, antes de alcançar os 250 km/h de velocidade máxima.

O desportivo entregue à polícia germânica está dotado de um conjunto de elementos aerodinâmicos em fibra de carbono que ajudam a marcar a imagem agressiva deste i8, caso de um spoiler dianteiro, apoios aerodinâmicos laterais, capô, difusor traseiro dividido em três partes e claro, uma enorme asa traseira.

Nº 9 -Caparo T1 RRV

É talvez o automóvel mais estranho ao serviço da polícia britânica. O Caparo T1 conta com um motor V8 de 3,5 litros da IndyCar montado na posição central, produzindo impressionantes 575 cv e atingindo 10.000 rpm, que permitem alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h.

Este verdadeiro carro de competição, faz uso de uma caixa de velocidades sequencial Hewland de seis velocidades, fabricada em magnésio e carbono, que envia a potência para as rodas traseiras. Com um peso de apenas 472 kg, o T1 acelera de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos.

Nº8 – Lamborghini Gallardo LP560

Em Itália, a polícia transalpina apresenta um bom parque automóvel, fruto de contar com apoio de algumas marcas desportivas italianas.

Um dos desportivos ao serviço da polícia italiana é um Lamborghini Gallardo LP560, que possui um motor V10 de 560 cv de potência que pode atingir velocidades de até 327 km/h, e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Este Gallardo está equipado com um compartimento refrigerado personalizado para o transporte de emergência de órgãos para transplante.

Nº7 – Aston Martin Vantage

A polícia do Dubai conta com uma garagem recheada de modelos de luxo e desportivos, entre eles está um Aston Martin Vantage, um superdesportivo equipado com um motor V8 biturbo de 4,0 litros, que debita 656 cv.

Este Aston Martin Vantage, é o modelo ideal para perseguições mais extremas, já que acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 325 km/h.

Nº6 – Lamborghini Urus Performante

O Lamborghini Urus Performante é mais um dos modelos superdesportivos que faz parte da frota policial de Dubai. O SUV, que tem debaixo do capô um enorme motor V8 biturbo de 666 cv de potência e 850 Nm, que permitem que o modelo de tração integral acelere de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinja uma velocidade máxima de 306 km/h.

Pintado com as cores da polícia local, o modelo também recebeu diversas modificações, como compartimento interno blindado para armas, ecrã de mensagens rebatível, um compartimento especial para guardar equipamentos de serviço e um desfibrilhador para primeiros socorros.

Nº5 – Brabus CLS V12 S Rocket

Este Mercedes ‘envenenado’ pela preparadora alemã Brabus pode chegar aos 362 km/h de velocidade final. A viatura foi apresentada no Salão Automóvel de Essen para uma campanha contra peças falsas no pós-venda, ao serviço da polícia na Alemanha.

O modelo baseado no Mercedes-Benz CLS V12 e está equipado com um motor V12 aprimorado da Mercedes de 6,3 litros capaz de debitar 720 cv de potência e um binário máximo de 1.094 Nm, que permitem a este Brabus CLS V12 S Rocket fazer jus ao nome ao alcançar uma velocidade máxima de 362,5 km/h.

Nº4 – Ferrari 488 GTB

Em Portugal a Polícia de Segurança Pública (PSP) conta com um Ferrari 488 GTB na sua frota de automóveis, um veículo apreendido a favor do Estado, que foi apresentado pela PSP em julho.

Sucessor do 458 Italia, o 488 GTB é um dos modelos de Maranello equipado com um motor V8, utilizando um bloco biturbo de 3.9 litros com 670 cv de potência e 760 Nm de binário máximo, que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330 km/h.

Nº3 – Lykan HyperSport

W Motors, é um construtor pioneiro na fabricação desportivos de alto desempenho no Oriente Médio, e o Lykan HyperSport, apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel do Catar em 2013, foi entregue à polícia de Abu Dhabi.

O modelo que faz parte de uma edição limitada de sete unidades, está equipada com um motor boxer de 3,7 litros com dois turbocompressores, que debita uma potência de 750 cv, número que lhe permite acelerar até aos 395 km/h de velocidade máxima e de percorrer de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos

Nº 2 – Bugatti Veyron

O Bugatti Veyron é um dos desportivos mais rápidos do mundo, e a polícia do Dubai, conta com um destes potentes modelos da casa de Molsheim na sua garagem bem apetrechada.

Este “monstro” do asfalto possui um motor W16 de 8,0 litros com nada menos que quatro turbocompressores, que permitem uma potência de 1.000 cv, e 1.500 Nm de binário máximo, transmitidos às quatro rodas por meio de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades. Sem restrições, o Veyron pode atingir 431 km/h de velocidade máxima e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos.

Nº1 – Tesla Model S Plaid

O Tesla UP.FIT Patrol da Unplugged Performance é um carro de polícia elétrico super-rápido que está ao serviço da Polícia de Los Angeles nos EUA.
Preparado pela Unplugged Performance, este potente Model S Plaid, é capaz de debitar 1.020 cv de potência e acelerar de 0 a 100km/ em apenas 1,99 segundos.

Este Tesla Model S Plaid especial conta com algumas modificações, caso de jantes forjadas de 18 polegadas com pneus específicos para perseguição policial, uma barra de proteção frontal para facilitar manobras de pit stop, um sistema de sirenes personalizado de alta e baixa frequência, barra de luzes discretas no para-brisa e no vidro traseiro, para maximizar a aerodinâmica, tudo a pensar na velocidade para travar rapidamente uma fuga à polícia.

Exit mobile version