Após a entrega de mais de 2 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em 2017, o novo VW T-Roc, um SUV produzido na fabrica portuguesa da Autoeuropa em Palmela, com muitas novidades. O modelo adota uma nova e progressiva linguagem de design, caracterizada por linhas mais afiadas e um Cx melhorado para 0.29, que se traduz numa eficiência aerodinâmica superior. Elementos distintivos como os logótipos iluminados à frente e atrás, os faróis LED Matrix IQ.LIGHT e as jantes de liga leve até 20 polegadas acentuam o seu carácter moderno e dinâmico.
O crescimento é também uma realidade no interior, com o novo T-Roc a oferecer mais espaço e conforto. O veículo cresceu 12 cm em comprimento, com um aumento de 3 cm na distância entre-eixos que se traduz em mais 3 cm de espaço para as pernas dos passageiros traseiros. A capacidade da bagageira foi igualmente ampliada, oferecendo agora 475 litros, mais 30 litros do que a geração anterior. No habitáculo, os ocupantes são recebidos por um interior de alta qualidade, com um sistema de infotainment central de 10,4″, iluminação ambiente e um head-up display, num ambiente que oferece uma experiência de condução intuitiva e conectada, com tecnologias retiradas de segmentos superiores.
Tecnologicamente, o novo T-Roc está equipado para oferecer uma condução mais segura e descontraída. Vem dotado com o sistema Travel Assist, assistente de ângulo morto (Side Assist), assistente de cruzamentos, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e Cruise Control. A sustentabilidade é outro pilar fundamental, sendo este o Volkswagen com a maior percentagem de plástico reciclado na sua construção.
Motores com eletrificação no novo VW T-Roc
A grande novidade reside na sua gama de motores, que dá os primeiros passos firmes na eletrificação. A aposta recai em motores ligeiramente híbridos (mHEV) e híbridos (HEV). Imediatamente disponíveis estão os motores 1.5 eTSI mHEV com 116 cv e 150 cv, ambos com caixa automática DSG. A partir de 2026, chegará a versão HEV 1.5 TSI com 136 cv e 170 cv, e para 2027 está prevista a chegada de um poderoso mHEV 2.0 eTSI com 333 cv e tração integral 4MOTION, que promete elevar o desempenho a novos patamares. Esta diversificação de propulsores garante mais performance com menor consumo.
Posicionado de forma competitiva no mercado, o novo T-Roc apresenta-se com um preço de entrada a partir de 33.444€ para a versão Trend com motor 1.5 eTSI 116cv e caixa DSG, o que significa um aumento de pouco mais de mil euros para a versão que sai de cena.






























