Revistacarros

Novo Porsche Cayenne vai (mesmo) carregar por indução

A Porsche continua a sua epopeia pela eletrificação trabalhando de forma contínua para conseguir dividir-se entre carros 100% elétricos e eletrificados.

CayenneDesta forma, a marca alemã vai apresentar no Salão de Munique o verdadeiro carregamento por indução. E ao que parece, funciona. Sem cabos e sem ligações, apenas um base de 50 kg com 11 kW de potência.


A base é colocada no chão, ligada a um ficha e a partir daqui basta estacionar em cima deste dispositivo. Chama-se One Box, tem 117 cm de comprimento, 78 de largura e 6 de altura e pode ser colocada numa garagem, num lugar de estacionamento coberto e até ao ar livre.

Leia também: Novo Porsche 911 Turbo S será híbrido e chega em breve


A Porsche diz que tem eficiência de até 90%, módulo LTE e WLAN, logo garante que pode ser atualizada de forma remota.

A energia é transferida pelo ar. Na placa há uma bobina feita de cobre e ferrites. E através desta bobina passa a corrente alternada, gerando um campo magnético.

O carro sobe para a base e quando estiver na posição correta para carregar, o condutor é avisado. O automóvel atua como recetor, e o campo magnético produz corrente alternada. Depois há um retificador de corrente que é responsável por converter esta última em corrente contínua, que nesse ponto pode ser acumulada na bateria de alta tensão.

A Porsche decidiu desenvolver esta aplicação tecnológica para todos os seus novos modelos, mas o primeiro em que se concentrou foi no Cayenne elétrico que surge nestas imagens camuflado, mas que será lançado só no final do ano.

Exit mobile version