A Porsche confirmou esta segunda-feira que vai apresentar o seu segundo SUV totalmente elétrico, o novo Cayenne, no dia 19 de novembro.
O SUV elétrico que vai contar com a plataforma PPE, deverá apresentar uma versão com mais de 1000 cv que funcionará como topo da gama Cayenne. A bateria de 113 kWh permite carregamentos até 400 kW, o suficiente para ir de 10 a 80% em 15 minutos.

Além disso, o Cayenne elétrico será a primeira série de modelos da marca a estar disponível para encomenda com o novo sistema de carregamento por indução, já que o construtor automóvel germânico pretende lançar no mercado um sistema de carregamento de 11 kW com uma placa de base única para veículos totalmente elétricos.
A placa de base única significa que é instalada no estacionamento ou garagem, não requer nenhuma caixa de parede ou unidade de controlo para permitir carregar a bateria.
O novo Porsche Cayenne Electric contará ainda com um sistema Active Ride Suspension que promete oferecer uma capacidade de reboque até 3500 kg.
A marca de Estugarda já anunciou que a apresentação do novo Cayenne Eletric terá lugar através das plataformas digitais da marca no próximo dia 19, sendo que a imprensa internacional e os fãs da marca vão poder descobrir o novo modelo ao vivo pela primeira vez no Icons of Porsche Festival, que terá lugar no Dubai, a partir de 22 de novembro.
Leia também: