Revistacarros

Mitsubishi SUV 2026 já está em pré-venda: conheça o preço

O novo Eclipse Cross é o primeiro Mitsubishi elétrico da nova era da marca nipónica, e chega agora ao mercado nacional, onde está já em pré-venda.

Focado na versatilidade, a nova geração do emblemático modelo da Mitsubishi apresenta como forte argumento uma autonomia de até 625 km em ciclo combinado e 819 km em ciclo urbano, o que o torna uma solução adequada tanto para uma utilização diária como para viagens de longa distância.

Eclipse

Além da autonomia superior a 620 km, o novo Mitsubishi apresenta uma elevada performance, cumprindo a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos. A velocidade máxima é de 170 km/h.

Neste Eclipse Cross EV, a marca nipónica recorre à plataforma do Renault Scénic E-Tech, embora mantenha alguns elementos de design específicos. O SUV compacto é produzido em França, precisamente na fábrica da Renault em Douai.

Exclusivo para o mercado europeu, este Eclipse Cross 100% elétrico posiciona-se abaixo do Outlander PHEV e torna-se no segundo elétrico da história da marca japonesa a ser comercializado no Velho Continente, depois do já descontinuado i-MiEV., e o primeiro da nova era da eletrificação.

No interior, destaque para o sistema de infoentretenimento que conta com um ecrã de 12”, ladeado pelo painel de instrumentos com 12,3”. Em destaque na oferta tecnológica está também a integração do ecossistema Google, incluindo navegação através do Google Maps, controlo por voz pelo Google Assistant e acesso direto à aplicação Google Play.

Em matéria de arrumação, a bagageira oferece um volume de carga de 545 litros com os bancos em posição normal.

No mercado nacional, o novo Eclipse Cross EV já pode ser encomendado, estando disponível numa versão única de equipamento, designada INTENSE, com um motor de 220 cv de potência (162 kW) e uma bateria de 87 kWh.

O preço “chave na mão” é de 44.500€ e, para as primeiras 50 unidades vendidas, a Astara definiu um preço especial de 43.000€. As primeiras entregas estão previstas para o mês der janeiro.

Exit mobile version