A Renault anunciou o reforço da sua estratégia global, com o lançamento do Duster para o mercado indiano, o terceiro maior do mundo, que a marca francesa considera ser fundamental para o crescimento e rentabilidade da marca.

O modelo comercializado na Europa pela Dacia, o Duster chegou ao mercado da Índia com o logótipo da Renault em 2012, dando início ao segmento dos SUV compactos, um dos segmentos mais dinâmicos do mercado automóvel local, tendo vendido mais de 200.000 unidades.
Utilizando a plataforma modular do Grupo para oferecer uma base técnica moderna e eficiente, o renovado Renault Duster chega agora ao mercado indiano com uma gama liderada pelo motor E-Tech 160 full hybrid (1.8 litros e 160 cv), que permite circular até 80% do tempo em modo elétrico na cidade e garante uma autonomia de 1.000 km. A oferta completa-se com as unidades a gasolina Turbo TCe 100 (1.0 de três cilindros) e Turbo TCe 160 (1.3 de quatro cilindros), disponíveis com caixas manuais ou de dupla embraiagem (DCT).
Por outro lado, fiel ao seu ADN de aventureiro, o novo Renault Duster oferece uma das melhores capacidades off-road do segmento, uma característica essencial para responder às exigentes condições geográficas da Índia. Este desempenho é acompanhado por um significativo salto tecnológico no interior, onde se destacam os novos sistemas de ajuda à condução (ADAS) e uma experiência digital totalmente focada no utilizador, elevando os padrões de segurança e conectividade do modelo.
Como parte do seu plano estratégico, a Renault está a investir 3 mil milhões de euros para consolidar a sua oferta internacional. Este plano prevê o lançamento de oito novos modelos até 2027, utilizando cinco centros industriais estratégicos: Índia, Marrocos, Turquia, Coreia do Sul e América Latina.
Para a Renault, a Índia destaca-se como um hub de excelência, onde a marca francesa combina o conhecimento local com a flexibilidade industrial para apoiar a aceleração do plano de produtos do Grupo.