A VW está a preparar a segunda geração do T-Roc R, prevista para chegar ao mercado em 2027, e que vai contar com um sistema mild-hybrid.
A variante mais desportiva do SUV compacto produzido na Autoeuropa, em Portugal, foi revelada no Reino Unido, ainda como protótipo, e segundo avança o “Autocar”, vai dispor do mesmo conjunto motopropulsor do mais recente Golf R, ou seja, um motor 2.0 litros de quatro cilindros turbo, com 333 cv e 420 Nm, e um sistema mild-hybrid, associado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades DSG e tração integral 4Motion.

Nas imagens agora reveladas, pela publicação britânica, apesar de se tratar de um protótipo com a tradicional camuflagem, o T-Roc R surge com jantes de 20’’ com pneus de alto desempenho de 245 mm de largura, 30 mm mais largos que os anteriores, bem como quatro ponteiras de escape da Akrapovic.
Embora o interior do novo modelo permaneça em segredo, a VW afirmou que a versão R receberá um painel de instrumentos digital exclusivo, além de outros detalhes desportivos, entre os quais um novo volante e novos bancos dianteiros.