A Nissan confirmou que vai duplicar o número de modelos preparados pela divisão Nismo nos próximos anos, apesar do processo de reestruturação e do difícil ano financeiro de 2025.
A informação divulgada pela marca japonesa confirma que a Nissan pretende duplicar o número de modelos disponíveis globalmente, passando de cinco para dez. Além disso, está igualmente prevista a expansão da presença da gama Nismo em novos mercados.
Até 2028, a marca pretende aumentar o volume anual de unidades exportadas de aproximadamente 100.000 para 150.000 veículos, com a percentagem de vendas internacionais a crescer de 40% para 60%, aproximadamente.

Atualmente, o Z Nismo é o topo da gama de alto desempenho da fabricante, mas a linha inclui várias propostas, a mais recente o X-Trail, apesar de a marca ter surpreendido os seus fãs, no início deste ano, ao apresentar Aura Nismo RS Concept, um modelo compacto desportivo com elevadas capacidades desportivas que evolui a partir do Aura Nismo, e que a aponta ao futuro modelo desportivo da marca nipónica.
A ampliação da gama Nismo faz parte da estratégia Re:Nissan, que combina a redução de custos e renovação global do portfólio, de forma a definir o ADN da marca Nissan. Nesse sentido, a partir do ano fiscal de 2026, a Nissan irá introduzir protótipos de veículos destinados a atividades de competição, visando acelerar o desenvolvimento tecnológico, tanto ao nível do hardware como do software, apoiando simultaneamente a expansão da gama de veículos.
Apesar de confirmar a expansão da gama Nismo, a Nissan não detalhou quais serão os cinco próximos modelos da divisão desportiva. A expectativa é de que a Nismo marque presença em mais segmentos e reforce a imagem de desempenho dentro do catálogo mundial da empresa.