Revistacarros

Nissan Automotive Europe vai reduzir postos de trabalho

Nissan logo

A Nissan Motor continua a trabalhar para otimizar as suas operações a nível global e dessa forma a marca nipónica prepara-se para reduzir o número de trabalhadores na Nissan Automotive Europe, em França.

Segundo avança a “Reuters”, esta sexta-feira, a marca Nissan vai eliminar 87 postos de trabalho, como parte do plano de reestruturação anunciado por Ivan Espinosa, CEO da empresa, e que inclui um corte de 15% no número de funcionários.

A Nissan Automotive Europa, que também supervisiona as operações da marca em África, Médio Oriente, Índia e Oceânia, vai passar por uma reestruturação nos próximos tempos, no âmbito da estratégia de redução de custos da empresa, que inclui a redução de postos de trabalho e da capacidade de produção global.

Segundo a mesma fonte, a maioria dos postos de trabalho que vão ser eliminados na Nissan Automotive Europa, são das áreas de marketing e vendas.

Recorde-se que a Nissan iniciou em agosto negociações com sindicato que representa os trabalhadores Nissan Automotive Europe, em França, para a redução de postos de trabalho, anunciando na altura que o resultado das negociações seria partilhado com os funcionários em novembro.

Exit mobile version