O fabricante de veículos elétricos Nio, que chegou recentemente ao mercado nacional, anunciou que esperava ter lucros, pela primeira vez na história da empresa.
Em comunicado enviado à Bolsa de Valores de Hong Kong, onde está cotado, o construtor automóvel chines indicou que o lucro do quarto trimestre deverá situar-se entre 200 e 700 milhões de yuan (24 a 86 milhões de euros).

A empresa revelou ainda que na base deste lucro está o crescimento das vendas, que aumentaram cerca de 72% em termos homólogos no quarto trimestre, para cerca de 125 mil veículos, que se juntaram à otimização das margens e às iniciativas para reduzir custos e melhorar a eficiência operacional.
Recorde-se que a Nio anunciou no passado mês de janeiro que assinalou a produção do seu milionésimo modelo, e que as entregas em 2025 atingiram 326.028 unidades, o que representa um aumento de 46,9% em relação a 2024 e que constitui um novo recorde anual. A Nio deverá apresentar os resultados auditados no próximo mês de março.