Revistacarros

Navio gigante carrega mais de 500 veículos produzidos em Portugal

Numa operação inédita no Porto de Leixões com o primeiro navio Ro-Ro a montante da Ponte Móvel de Leixões, movido a GNL, a sublinhar o compromisso com a sustentabilidade, a Stellantis Mangualde reforçou a exportação dos seus veículos a partir do território nacional.

Porto de Leixões

No total, a operação assegurada por entidades nacionais marcou a expedição de 551 viaturas produzidas na unidade de produção da Stellantis em Mangualde, assinalando ainda a exportação mensal prevista de 1.600 através do Porto de Leixões, contribuindo assim para o reforço da economia nacional e valorização da produção portuguesa.

Desta forma, a partir deste mês de novembro, uma parte significativa da produção nacional de veículos comerciais ligeiros e de passageiros das marcas da Stellantis – Citroën Berlingo e Berlingo Van, Fiat Doblò, Opel Combo, Peugeot Partner e Rifter – passa a ser expedida através do Porto de Leixões.

“A realização desta expedição em território nacional evidencia o empenho da Stellantis na mobilidade sustentável e na descarbonização do setor automóvel. Para a unidade de Mangualde, representa ainda um marco importante ao assegurar que a exportação dos seus veículos é feita por operadores portugueses, contribuindo para o fortalecimento da economia e para o desenvolvimento desta atividade em Portugal”, disse a Stellantis em comunicado.

Exit mobile version