Revistacarros

Moeve amplia rede de carregamento elétrico ultrarrápido em Portugal

A Moeve reforçou a sua rede de carregamento elétrico ultrarrápido em Portugal, passando a contar com 31 carregadores ultrarrápidos em operação, após a entrada em funcionamento de cinco novos pontos.

Os pontos de carregamento ultrarrápido da rede Moeve (de pelo menos 150 kW) permitem carregar 80% da bateria de um veículo elétrico entre 10 e 20 minutos, consoante o modelo.

Moeve

Com estes 31 pontos ultrarrápidos ativos em localizações estratégicas do país, a Moeve dá um passo decisivo na construção de uma rede de carregamento elétrico robusta, moderna e acessível, apoiando a crescente adoção de veículos elétricos por parte dos portugueses.

 “Este avanço reflete o compromisso da Moeve com o plano estratégico Positive Motion, orientado para acelerar a transição energética através da expansão de soluções de carregamento elétrico de alta potência, que oferecem maior conveniência e reduzem de forma significativa os tempos de carregamento. Estamos a implementar uma das maiores redes de carregamento ultrarrápido em Portugal e Espanha, reforçando a nossa ambição de liderar a mobilidade sustentável na Península Ibérica.”, disse Cláudia Soares-Mendes, diretora de comunicação & marketing da Moeve, em comunicado.

Desta forma, graças a acordos de interoperabilidade, os clientes da Moeve podem aceder a mais de 14.000 pontos de carregamento em Portugal e até 90.000 no resto da Europa, podendo viajar ao longo dos principais corredores europeus, em países como França, Alemanha, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Itália e Polónia. Os utilizadores podem aceder a estes pontos a partir da aplicação Moeve gow, ou com o seu cartão RFID.

A expansão contínua da rede de carregamento elétrico da Moeve complementa a transformação dos seus postos em espaços multi-energéticos, digitais e de conveniência premium, preparando-os para o futuro da mobilidade em Portugal.

Exit mobile version