Revistacarros

MINI Countryman elétrico chega mais longe

A MINI anunciou um conjunto de atualizações paras as versões E e SE do Countryman elétrico, que passa a contar com uma autonomia de até 501 km, no ciclo WLTP.

MINI Countryman elétrico

Para este aumento significativo da autonomia, a MINI dotou o Countryman elétrico de um conjunto de soluções técnicas inovadoras, entre as quais um novo inversor de carboneto de silício (SiC), que garante uma conversão de energia altamente eficiente e minimiza as perdas de potência. Este é complementado por um aumento da capacidade útil do sistema de armazenamento de alta tensão, agora com 65,2 kWh, permitindo mais energia utilizável.

Além disso, a marca britânica equipou o modelo com novos rolamentos de baixa fricção no eixo dianteiro, que reduzem a resistência ao rolamento, contribuindo assim para uma otimização do conjunto.

Desta forma, a autonomia aumentada, crescei até 501 quilómetros (WLTP) no MINI Countryman E, enquanto a versão SE All4 passa a oferecer uma autonomia de até 467 quilómetros, proporcionando maior liberdade e reduzindo significativamente a necessidade de carregamentos.

Beneficiando da tecnologia de carregamento rápido em corrente contínua (DC), o MINI Countryman totalmente elétrico pode carregar a bateria de 10 a 80 por cento em menos de 30 minutos.

Exit mobile version