Revistacarros

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

Os tempos não andam fáceis para as marcas desportivas. Mantêm os motores grandes, não mantêm, desenvolvem motores potentes, mas mais pequenos, com eletrificação, sem eletrificação… as dúvidas são muitas porque o objetivo é alegrar a todos, o que não é fácil.

AMGAssim, depois de quase ter passado “à reforma” o popular e muito querido V8 da AMG, a marca alemã parece estar a desenvolver um novo V8 eletrificado para lançar no final de 2027. Trata-se de um “V8 eletrificado com tecnologia de última geração” destinado a modelos de elevado desempenho baseados na plataforma AMG.EA.

O objetivo é ser uma continuação natural do “M178” anteriormente mencionado, lançado em 2014. Nos 11 anos desde a sua estreia, o V-8 de 4,0 litros com turbocompressor duplo equipou uma infinidade de modelos, atingindo uma potência máxima de 720 CV no AMG GT Black Series.

Leia também: Um V8 para o novo Mercedes-AMG C 63

Com a Aston Martin a ultrapassar a marca dos 800 CV, não é de estranhar que a Mercedes-AMG prometa mais potência no seu próximo V8. Sem revelar detalhes, o diretor de desenvolvimento de veículos da AMG, Steffen Jastrow, disse à Auto Express que o próximo motor de oito cilindros terá mais potência do que o Black Series. 

O novo motor será mais eficiente para cumprir as futuras regulamentações Euro 7. De acordo com o CEO da AMG, Michael Schiebe, “espera-se que o novo motor continue em produção por muitos mais anos”.

Entretanto, a geração atual do V8 ainda tem vida útil, já que o AMG GT Track Sport utiliza um M177/M178 mais refinado e modernizado. Schiebe explicou que “ainda há clientes que querem apenas um V8, um V8 puro”, e é por isso que a AMG pretende continuar a vender carros de oito cilindros enquanto houver procura.

 

 

 

Exit mobile version