O elemento mais deslumbrante—e certamente o mais caro—deste Mercedes G63 é a sua pintura com pó de diamante.
Os especialistas da Carlex voltam a desafiar os limites do luxo com o seu projeto Himalaya. O resultado é um G-Class que brilha literal e figurativamente, num restomod reverso que homenageia o passado com materiais do mais exclusivo presente.
O elemento mais deslumbrante—e certamente o mais caro—deste G63 é a sua pintura. A Carlex não se contentou com uma simples tinta “pérola” ou cromada. A oficina polaca incorporou aproximadamente 1 kg (2,2 libras) de pó de diamante na formulação da pintura branca.
O resultado é um efeito cintilante e tridimensional único, que capta a luz como nenhum outro carro no mundo. O processo de pintura, já de si complexo, transformou-se numa operação de alta precisão, onde cada partícula de diamante foi estrategicamente aplicada para criar um brilho homogéneo e intenso.

Outros elementos: jantes de estilo retro com pneus de perfil branco, uma homenagem direta aos automóveis dos anos 60 e 70; os para-choques, a grelha e vários outros apontamentos em cromado brilhante, complementados por emblemas que evocam a era dourada do automóvel; e o interior revestido com o mais raro dos materiais: pele de crocodilo Himalaia. Este couro, imortalizado pelas famosas malas Birkin da Hermès cobre os bancos.
A série Himalaya: Uma coleção de sete gigantes
Este Mercedes G63 não é um projeto isolado. É parte de uma coleção limitada a sete unidades, onde a Carlex aplicará a mesma filosofia de design a alguns dos SUVs mais prestigiados do mundo. A lista inclui:
Rolls-Royce Cullinan
Bentley Bentayga
Lamborghini Urus
Ferrari Purosangue
Aston Martin DBX
Range Rover Vogue
Cada um será um one-off, tornando o G63 Himalaya não só um dos carros mais exclusivos do mundo, mas também o membro de um clube verdadeiramente elitista.