Revistacarros

McLaren revela edição limitada do Artura Spider MCL39 Championship Edition

A McLaren decidiu comemorar a décima conquista do Campeonato Mundial de Construtores da Fórmula 1, com uma edição especial e limitada do exclusivo Artura Spider. Trata-se do MCL39 Championship Edition, um modelo que terá uma edição limitada de apenas dez unidades, todas elas destinadas a clientes selecionados.

McLaren Artura Spider MCL39

Desenvolvido pela McLaren Special Operations (MSO), o Artura Spider MCL39 Championship Edition não presta apenas reverencia a tradição vitoriosa da equipa britânica na Fórmula 1, como também uma homenagem direta ao McLaren MCL39, com que Lando Norris conquistou o Mundial de Pilotos, com uma pintura em laranja Myan com preto ônix, bem como assinaturas autênticas dos pilotos da equipa de F1.

Detalhes gráficos celebram o décimo título mundial da McLaren, com cada número “10” exibindo dez estrelas e os contornos minuciosamente desenhados de todos os carros de Fórmula 1 da marca que já conquistaram o Campeonato de Construtores.

O visual externo é complementado pelo pacote Black, jantes forjadas Dynamo Super-Lightweight de dez raios em preto brilhante, pinças de travão em laranja Myan com logotipos McLaren em preto, além do pacote Stealth Badge e do sistema de escape desportivo com ponteira Stealth.

Já no interior, destaque para os encostos de cabeça que apresentam bordados personalizados com o número “10” em laranja McLaren, enquanto o marcador de posição do volante é pintado em laranja Myan, também com a numeração comemorativa.

Cada exemplar das 10 unidades exclusivas conta ainda com uma placa personalizada na consola central, reforçando o caráter único da especificação. O acabamento combina Alcantara Performance Carbon Black e couro Nappa Jet Black, com debrum em laranja McLaren Vision.

Os acabamentos laterais em fibra de carbono acetinada são autografados pelos pilotos da equipa, Lando Norris e Oscar Piastri, e existe ainda uma placa exclusiva que regista o histórico de vitórias, poles e voltas mais rápidas obtidas pela McLaren na temporada de 2025 de F1.

A nível mecânico, este Artura Spider MCL39 Championship Edition não regista alterações, face ao modelo “normal”, contando com os préstimos de um motor híbrido de alto desempenho que debita 700 cv de potência e 720 Nm de binário máximo, que permitem acelerar de 0 a 100 km/hora em três segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 330 km/hora.

Leia também:

McLaren lança cadeira gamer. O que a faz custar dois mil euros?

Exit mobile version