A Maxus está a reforçar a sua gama em Portugal, depois da estreia em 2021 com os furgões 100% elétricos eDeliver3 e eDeliver 9, a marca pertencente ao gigante chinês SAIC, e representada no mercado nacional pela Astara, passa a contar a partir de agora com a pick-up T60 Max.

Equipada com um motor Diesel 2.0l biturbo com 215 cv e 500 Nm de binário máximo, associado a uma caixa automática de oito velocidades, a Maxus T60 Max conta com três modos de condução disponíveis – Eco, Power e Normal – que permitem adequar a configuração do veículo às preferências do condutor, enquanto a distância ao solo de 230 mm e o sistema de tração integral permanente com diferencial traseiro autoblocante asseguram a aptidão necessária para enfrentar os trilhos fora de estrada.
Disponível em formato de carroçaria de cabina dupla, que inclui a opção por três ou cinco lugares, o exterior da nova T60 Max apresenta um estilo robusto e desportivo, vincado pelas jantes de liga leve de 18”, faróis de LED, barras de tejadilho, estribos laterais, sports bar e revestimento protetor da área de carga em preto.
A nova pick-up da Maxus suporta uma carga útil superior a 1 tonelada (1.050 kg) e um peso bruto de 3250 kg, assegurando uma capacidade de reboque de até 3500 kg, com travão.
No interior, destaque para o duplo ecrã digital com 12,3”+12,3”, que comporta o painel de instrumentos e o sistema de infoentretenimento com um sistema de áudio com seis altifalantes e conectividade Android Auto e Apple Car Play sem fios.
A Maxus T60 Max está dotada de um vasto leque de sistemas de ajuda à condução, tais como cruise control adaptativo (ACC), aviso de colisão frontal (FCW), travagem de emergência automática (AEB), assistência à manutenção na faixa de rodagem (LKA), alerta de saída de faixa de rodagem (LDW), assistência de arranque em subida (HAS), monitorização de pressão de pneus (TPMS) e prevenção ao capotamento (RMI).
A Maxus T60 Max estará disponível no mercado nacional a partir de janeiro de 2026, com um preço de tabela de 37 500€+IVA, independentemente da variante de três ou 5 lugares.
Leia também: