A Lexus, marca de luxo da Toyota apresentou as primeiras imagens do novo LS Concept, que será apresentado na próxima edição Salão Automóvel de Tóquio, que decorre de 30 de outubro a 9 de novembro.
O concept que antecipa a próxima geração do Lexus LS, um modelo de referência da marca nipónica, surpreende, não pelo seu formato de berlina, mas por adotar um estilo de um monovolume (MPV), com seis rodas, que mostra a nova linguagem de design da marca.
Numa transmissão promocional, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, destacou que a classificação original do LS como um “Sedã de Luxo” já não faz sentido que a atual designação significa “Espaço de Luxo”.
Para o homem forte do Grupo Toyota, os monovolumes “são o novo formato do futuro”, disponibilizando mais espaço interno, o que corresponde a principal solicitação dos clientes de veículos premium.
Pouco se sabe sobre o novo concept LS, mas a imagem revelada mostra o formato tradicional de um monovolume, ao estilo do Lexus LM, que está disponível no mercado nacional, com três eixos, seis rodas iluminadas, numa solução pouco vista neste tipo de veículos, e que certamente não passa de um exercício de estilo e que por isso, não deverá chegar a produção, mas que promete atrair os visitantes do próximo Salão Automóvel de Tóquio.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que um veículo de seis rodas é construído pela Toyota, já que a marca nipónica já que uma solução idêntica foi projetada para o Lunar Cruiser, modelo pensado para ser conduzido na Lua.
Talvez pelas suas semelhantes com a exploração lunar, parece pouco provável que a equipa da Lexus transforme este concept no verdadeiro sucessor do atual LS, que deverá chegar ao fim da sua produção no próximo ano, após mais de 30 anos de desenvolvimento.
Lançado pela primeira vez em 1989 com o LS400, o Lexus LS estabeleceu foi a referência da marca de luxo japonesa, rivalizando com as marcas europeias como a BMW, Jaguar ou Mercedes-Benz. No entanto, após décadas, a conhecida berlina premium perdeu gradualmente força devido às mudanças no mercado.